Plot Twist Quinta Figaradeiro

Chegou um momento em que não bastava compreender o mundo; era preciso escolher um caminho e agir. Aí surgiu Plot Twist Quinta Figaradeiro.

“O mundo está acabando!”

Em algum momento, quase sem perceber, começamos a escutar a mesma frase ecoar por todos os lados.

 

Não é difícil olhar no Google e encontrar milhares de reportagens a falar sobre mudanças climáticas, extinção de animais, guerras e tensões entre países. É desanimador. Tem até um termo para o sentimento crônico das novas gerações: ecoansiedade ou ansiedade climática. O Ailton Krenak tem uma opinião da qual partilhamos:

“A idéia de que o mundo está acabando é uma ótima desculpa para gente não fazer nada. É mais fácil a gente acreditar que o mundo que nós vivemos pode acabar do que a gente acreditar que nós somos capazes de introduzir mudanças nesse mundo. Isso é de uma cretinice escandalosa. Além da preguiça e da falta de coragem que isso revela, isso denuncia um empobrecimento do espírito. Nós temos que ter capacidade de mudar o mundo que nós estamos habitando. Principalmente quando sabemos o dano que nós estamos causando com a nossa maneira de estar aqui. Não é por estarmos aqui. Essa ‘casa comum’ é um lugar maravilhoso para gente co-habitar com todos os outros seres que existem. Nós somos bem-vindos aqui. A questão é que quem não é bem-vindo aqui é nosso modo de estar aqui. Nós estamos do jeito errado aqui na Terra.”

– Ailton Krenak, liderança indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro.

 

Com a Plot Twist Quinta Figaradeiro, nós decidimos fazer a nossa parte, ao mudar o nosso estilo de vida. Voltarmo-nos a reconectar com a terra, viver pelo tempo da Natureza. É claro que o aceleramento está nas mãos de grandes empresas, mas a pressão de mudança vem a partir de nós.

 

CONHEÇA A QUINTA FIGARADEIRO

Plot Twist Quinta Figaradeiro - Uma mudança de vida

 

Localizada em Vila Verde dos Francos, uma histórica vila rural, em meio ao vale que se forma em frente à Serra do Montejunto, é um lugar de vista ampla para o verde, um recanto para a alma.

 

O nome Figaradeiro refere-se à quantidade de figueiras que há no local. Há uma figueira de mais de 200 anos! Também há muitas oliveiras, dois damasqueiros, duas nogueiras, um loureiro, um limoeiro, uma laranjeira, uma pereira, uma macieira, um marmeleiro… são muitas árvores pelas quais somos agradecidos e encantados! Decorando o terreno, um eucalipto fêmea imponente merece o destaque.
A Quinta já foi terra de monoculturas e criação de animais para abate, mas essa nova fase pretende ser de cura e renovação da terra. Daí o ” Plot Twist Quinta Figaradeiro” trata-se de uma mudança tanto para nós como para a terra.

O projeto da Plot Twist Quinta Figaradeiro abriga uma “Escola de Escrita e Vivências Poéticas”, além de ser uma agrofloresta em conexão com a natureza da Serra.
Dela já vêm e continuarão vindo os nossos produtos que você pode encontrar na nossa loja.

Por Exemplo:

O “Sal cítrico” vem da nossa laranjeira.
O louro do “Sal de louro” vem do nosso loureiro.
O “Lemon Pepper” vem do nosso limoeiro.

Sal Citrico

Sal Citrico

 

E o que não produzimos, ou o que nos falta, procuramos sempre parceiros responsáveis para nos fornecerem, sejam vizinhos conhecidos ou pequenos comerciantes. Por exemplo, o nosso sal é o sal-gema das Salinas de Rio Maior.

 


📲 Partilhar no WhatsApp

 

Na Plot Twist Quinta Figaradeiro temos muito carinho e responsabilidade pelo que fazemos, e sempre atentos com a nossa Missão:

“Desenvolver e incentivar um olhar poético sobre a natureza.”

Vem conosco nessa missão?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *